Neste sábado (1º/12/2018) Dia Mundial de prevenção do HIV/AIDS, a ADA LGBT em parceria com a RENOSP LGBT , realizou uma ação de distribuição de panfletos informativos e kits com preservativos e lubrificantes em Sergipe. Durante a iniciativa, membros da RENOSP LGBT destacaram a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como a necessidade de realizar o teste ágil para DST/AIDS.
A ação teve início na localidade de Feira de Propriá/SE, em seguida a iniciativa foi ao Posto Fiscal às margens da BR 101, na divisa com o Estado de Alagoas, com o objetivo de entregar kits de prevenção aos caminhoneiros. Posteriormente, os membros da rede foram à Cruz das Donzelas, povoado às margens da 101 que concentra uma grande quantidade de casas de prostituição e entregou kits às profissionais do sexo, além de realizar conversa informativa. Na parte da tarde foram contempladas as localidades de Pirunga/Capela, onde tem três casas de prostituição e o munícipio Aquidabã.
“Esse ano fazem 30 anos dessa luta pela prevenção e pela vida das pessoas infectadas. Esse número vem se reduzindo, mas a luta tem que continuar. Sexo seguro é um sinal de amor próprio se cuidar também. O dezembro vermelho é um momento importante para nos concientizarmos da importância do cuidado e do uso da camisinha”, destacou o Guarda Municipal de Aracajú – SE, Leando Martins, membro da RENOSP LGBT.
Leandro Martins (RENOSP) e as voluntárias da ADA LGBT